sábado, 11 de junho de 2011

Sem preconceitos

Quando estamos vivendo com Cristo, ou seja, uma vida cristã. É bom saber-mos que temos que tirar esse negocio de ter preconceitos com as pessoas.     '' NÃO FAÇAM DIFERENÇA ENTRE AS PESSOAS '' Tiago 2.1b
O preconceito é uma ideia negativa que temos a respeito de uma pessoa ou de qualquer outra coisa antes de conhecê-la realmente. Sabe aquela colega que você não tolerava , não '' ia com a cara dela '' e achava metida, e agora que você conheceu melhor viu que ela era legal? Pois é, é um exemplo muito bom de preconceito. Um rótulo negativo que colocamos nas pessoas e que, muitas vezes, não corresponde  à realidade.
Jesus também sofreu preconceitos, por ser filho de um carpinteiro, as pessoas não acreditavam que Jesus poderia ser o Messias ( Mc 6.1-6 ). 
O mundo ainda continua sendo preconceituoso , está melhorando agora, que as pessoas estão fazendo campanhas para combate-los. É quase impossivél não ser preconceituoso uma vez em nossa vida, mais é possivél refletir e não deixar que eles tomem conta da sua vida e dirijam as suas atitudes.

0 comentários:

Postar um comentário