quinta-feira, 7 de julho de 2011

Quem é Jesus?

Ele é tudo o que Bíblia diz : Ele é Rei dos reis, Senhor dos senhores.
Primeiro, Jesus não veio trazer a verdade, ele é a verdade. Jesus não veio trazer a religião, a filosofia , nem um conjunto de regras, ele veio trazer ele mesmo. Ele é a ressurreição e a vida , para sabermos sobre essa vida temos que conhecê-lo devemos saber quem ele é , de onde veio, o que ele falou, o que ele fez, onde ele está.
Muitos pensam que Jesus é um ser que nasceu em Belém na Judéia. Mais isso não é verdade, ele existia muito antes de nascer em Belém, ele era Deus e sempre existiu, foi ele quem criou todas as coisas.
Ele tornou-se homem, que coisa linda. O verbo eterno que criou todas as coisas e se esvaziou de sua glória e assumiu a forma de homem. Foi o próprio criador assumindo a forma de uma de suas criaturas. A humilhação de Jesus não começou na cruz, mas sim em Belém, quando tornou a forma de um simples homem.
Jesus se humilhou sendo obediente até a morte ( Filipenses 2 : 6-8 ) , ele fez sempre a vontade do pai. As escrituras dizem que ele nunca cometeu pecado. Porque ele nunca fez sua própria vontade.
A obra de Jesus foi tremenda e grandiosa ele fez muitos milagres prodígios e sinais ( At 2:22 ). Ele curou enfermos, deu a vista aos cegos , ressuscitou mortos, andou sobre as águas , multiplicou alimentos, pregou ás multidões , fez discípulos e ensinou-lhes a agradar o Pai.
Enfim, Jesus é tudo isso e infinitamente mais , milhares de palavras ou expressões não seriam suficientes para explicar quem ele é , assim como os livros de todo o mundo não seriam suficientes para descrever tudo o que ele fez.
Uma coisa eu digo a vocês : Ame a Jesus pelo que ele é, faça dele seu alvo, sua recompensa e sua motivação. Amém.

0 comentários:

Postar um comentário